Image Map

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tudo sobre celulite!


Olá gurias lindas,
Hoje eu vim falar sobre uma coisa que as mulheres D.E.T.E.S.T.AM que são as celulites.. hoje eu vim falar um pouco sobre elas e espero que seja útil (: vamos lá!

O que é a celulite?
Vou  falar de uma forma bem resumidinha,porque eu sei que a maioria das pessoas já saiba o que é. As temidas celulites são aqueles buraquinhos incômodos que muitas mulheres comparam a celulite com a casca de laranja. Normalmente aparecem nas pernas,bumbum, coxas e barriga. É um quadro inflamatório do tecido celular subcutâneo, ou seja, que atinge a gordura que se localiza logo abaixo da pele.Quanto menor for a elasticidade do tecido subcutâneo, menor é a quantidade de gordura que precisa se acumular para causar ondulações.

Quais os fatores que favorecem a celulite? 

Idade (Quanto mais velho(a) maior o risco).
Cigarrocigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.
Excesso de pesoapesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características.
História FamiliarObserve a família. Se sua mãe ou sua avó têm celulite, suas chances de ter também são grandes.
SedentarismoBoa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.
Alimentação inadequada: Dietas não balanceadas e ricas em calorias e/ou sal ajudam a no ganho de peso e na retenção de líquidos que agravam a celulite.
Baixa ingestão de líquidos: Pacientes que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos.

Classificação da Celulite:

Celulite grau 1: Não há irregularidades visíveis quando o paciente está deitado ou em pé, mas as alterações podem ser vistas quando se pinça a área com os dedos ou sob contração musculatura local.

Celulite grau 2: Celulite visível, com aspecto em pele laranja evidente sem nenhuma compressão da pele. A palpação é possível notar a presença de pequenos nódulos imperceptíveis á visão.

Celulite grau 3: Celulite visível, com aspecto em pele laranja, sobrelevações e nodulações evidentes.

Tratamento da Celulite:

Infelizmente ainda não existe um tratamento eficaz para resolver o problema das celulites. Atualmente os melhore resultados não cirúrgicos ocorrem com a associação de cremes, massagem e a terapia com laser. Entretanto, são melhoras parciais e temporárias, que levam a um grande consumo de dinheiro e tempo.

Mitos e Verdades:

Refrigerante causa celulite? - Não é o refrigerante em si que causa esse problema, mas o fato de que ele contribui para o acúmulo de gordura no corpo por apresentar excesso de calorias.
Usar calça muito justa? - Esse hábito pode ajudar a piorar o problema, pois prejudica a circulação nos locais onde a calça fica mais apertada, como bumbum e coxas.
Homens podem ter celulite? - Sim; embora não seja tão comum, eles também podem ser acometidos por esse problema, dependendo da quantidade de gordura subcutânea que possuem.
Tomar cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica piora o quadro? - Sim, e muito. No organismo, o álcool se transforma em gordura e, assim, aumenta o peso corporal e a quantidade de gordura subcutânea.

Então é isso meninas, espero que eu tenha tirado a dúvida de vocês (:
Bjs lindas ♥



16 comentários:

  1. Celulite é a inimiga número 1 da mulherada, haha, ótima postagem!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post tinham coisas que eu não sabia e agora fiquei sabendo.

    ResponderExcluir
  3. Refrigerante não é o único culpado claro, mas assim que deixei de beber melhorou bastante e eu me sinto bem melhor, e sério gente eu bebia muita Coca, mas agora nem faz falta mais. É só questão de hábito! :)

    www.amantedemakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele meio que "ajuda" para que elas apareçam.. Eu também não gosto muito de beber refrigerante, porque além das celulites ele causa outras maus! Bjs linda ♥

      Excluir
  4. Eu simplesmente odeio celulite... é uma coisa tão chata né? :c
    Obrigada por fazer este post... me veio em horas certas, hahaha!

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odeio kk' Que bom que foi útil (: Bjs linda ♥

      Excluir
  5. Ameii o post
    explicou muito bem
    bjooss
    http://camilaamaral00.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, super explicativo..
    qual a mulher não sofre com isso né ;(
    beijinho
    www.makeupageek.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. parabéns, o post fico super completo
    adorei

    Beijinhos ! Fica com Deus

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameii o Post <3

    Dicas excelentíssimas ^^

    Seguindo seu blog ^^

    Beijos

    Aguardo uma visitinha sua :))

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil rs! Já vou ir dar uma olhadinha no seu blog haha, Bjs ♥

      Excluir